Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
06/29/2022 Seguro Saúde

Seguro Saúde: Qual a diferença entre plano de saúde e seguro saúde?

Seguro Saúde: Qual a diferença entre plano de saúde e seguro saúde? seguro saude, seguro saúde, bradesco saúde, bradesco saude, plano de saúde, assistência saúde, rembolso, livre escolha, rede bradesco.

Entre as grandes vantagens de contratar um seguro-saúde nas organizações, podemos citar um maior comprometimento por parte da equipe e isso nós já falamos no texto sobre a Saúde no trabalho.

Isso porque, funcionários que têm acesso a um atendimento médico de qualidade trabalham mais motivados, dando seu melhor.
Hoje vamos falar sobre o seguro saúde, pois recebemos alguns questionamentos sobre, por exemplo, se existe diferença entre plano de saúde e seguro saúde. Existe sim, continue a leitura que vamos lhe orientar sobre esse assunto.

Planos de saúde

Tradicionalmente, é o tipo mais utilizado pelos brasileiros que se preocupam com a saúde e optam por planos complementares. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), estima-se que a quantidade de pessoas que tem um plano de saúde no Brasil está próximo a 49 milhões de usuários (dado divulgado em março/2022).

As principais características desse modelo são:

  •  Os planos de saúde são oferecidos e comercializados por operadoras de plano de saúde, que são responsáveis pela manutenção e cumprimento de itens firmados em contratos.
  •  Suas coberturas são pré-determinadas, o usuário saberá qual área de cobertura do que está contratando. Sendo assim, sempre que precisar utilizar, a pessoa já saberá o que faz parte ou não da assistência contratada. Geralmente, quanto maior é a oferta de procedimentos, mais alto é o valor do plano.
  •  Ponto de atendimento – Cada operadora de saúde possui o seu ponto de atendimento médico e o usuário só pode ser atendido nestes locais, vale destacar que essa rede também muda de acordo com o plano escolhido. 

Por isso, sempre que optar pela contratação de um plano de saúde, o usuário deve ficar atento a essas informações de cobertura e, especialmente, sobre a reputação da operadora de saúde. 

Um modelo um tanto quanto “engessado”, não é mesmo?

Seguro saúde

Como sabemos que você gosta de liberdade, qualidade nos serviços, comodidade e economia, também listamos as Vantagens do Seguro Saúde, você vai amar:

  •  Melhor custo-benefício — Você só paga por aquilo que, efetivamente, usar, sem desperdícios ou custos elevados, inclusive, existe a possibilidade de contratação de planos sem coparticipação.
  •  Reembolso das despesas médicas — Você escolhe a forma do reembolso, parcial ou integral, de acordo com o tipo de contrato que você fez, que por sinal em 7 dias costumam entrar em conta.
  •  Rapidez e eficiência — Existe uma rede credenciada espalhada por todo o Brasil. Você pode buscar um atendimento em lugares onde tenha disponibilidade de horário e data, muito mais rápido que nos planos convencionais.
  •  Maior qualidade no atendimento — Mais uma vez falando da rede credenciada, você tem a liberdade de escolher quem e onde buscar o socorro que precisar, com os melhores especialistas do mercado.
  •  Possibilidade de livre escolha do profissional, pois você terá acesso a rede nacional de atendimento.
  •  Podendo contratar a inclusão de atendimento no Hospital Israelita Albert Einstein, no Hospital Sírio-Libanês e junto ao Grupo Fleury.

Falando em vantagens, a Bradesco Seguros oferece a você benefícios exclusivos como:

  •  Meu Doutor

É um programa que tem como pilar a valorização do vínculo médico-paciente e que resgata o atendimento primário eficaz e resolutivo, por meio de profissionais criteriosamente selecionados e prontuário eletrônico integrado, que permite acesso ao histórico do paciente. Está disponível em diversas especialidades e cidades do Brasil. 

  •  Serviços digitais

Oferece toda a autonomia do aplicativo e da área exclusiva no site do beneficiário Bradesco Saúde para deixar sua vida ainda mais pratica para tudo o que precisar:

  •  Busca por prestadores da rede referenciada.
  •  Carteirinha digital com a segurança da utilização de token.
  •  Consulta de status dos pedidos de senha para procedimentos que exigem.
  •  Verificação prévia de cobertura, como internação.
  •  Solicitação e acompanhamento de reembolso.
  •  Entre outros.

Ainda tem dúvidas ou está descontente com seu plano de saúde? Temos outro material falando detalhadamente sobre esse assunto.

Agora que você já sabe a diferença entre o Plano de Saúde e o Seguro Saúde, sabe também das vantagens e benefícios do Bradesco Seguros, já sabe qual deles vai querer contratar não é mesmo?

Está esperando o que para entrar em contato com a Ozônio Corretora de Seguros e solicitar sua cotação do seu Seguro Saúde da Bradesco Seguros?

Você também pode nos encontrar no Facebook e no Instagram.

Siga nossas páginas e fique por dentro de muitas novidades e informações.

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h