Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
03/22/2023 Vida em Grupo

No Brasil as empresas que contratam Seguro de Vida em Grupo para seus funcionários, podem se beneficiar de incentivos fiscais.

No Brasil as empresas que contratam Seguro de Vida em Grupo para seus funcionários, podem se beneficiar de incentivos fiscais.

Ai você nos pergunta: É verdade isso? Que no Brasil as empresas podem se beneficiar de incentivos fiscais quando contratam Seguro de Vida, Seguro Saúde, Plano Odontológico em grupo para seus colaboradores?

Sim, é verdade! É importante lembrar que as despesas operacionais não estão vinculadas à produção das empresas, mas, com tudo o que é necessário para mantê-la operando. Exemplos dessas despesas são: salário dos funcionários, gastos de aluguel, luz, água, internet, inclusive investimentos com seguro de vida em grupo, seguro saúde em grupo, plano odontológico para os funcionários, entre outros.

De acordo com a legislação brasileira, as empresas podem deduzir como despesa operacional os valores pagos a título de prêmios de seguro de vida em grupo ou acidentes pessoais coletivos contratados em benefício de seus empregados. Essa dedução pode ser feita na apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), limitada a 10% do valor total devido a esses impostos.
Além disso, os prêmios pagos pela empresa em benefício de seus empregados não são considerados como remuneração, o que significa que não há incidência de encargos sociais sobre esses valores, como INSS, FGTS e outros tributos trabalhistas.

No entanto, é importante ressaltar que existem regras específicas que devem ser seguidas para que a empresa possa se beneficiar desses incentivos fiscais, e é recomendável que a empresa consulte um profissional, por isso, nós da Ozônio Corretora de Seguros, fazemos uma análise completa e detalhada de sua empresa, para oferecer o melhor produto para você aproveitar melhor essas vantagens fiscais. Solicite uma cotação!

Mais benefícios para a empresa

Existem muitas razões para as empresas contratarem um seguro de vida para os seus colaboradores, entre elas se destacam:

Aumenta a credibilidade da organização
As empresas que dão prioridade à contratação de seguros de vida ganham mais credibilidade no mercado, pois seus colaboradores veem o seguro como um benefício e uma forma de valorização do capital humano. Cada vez mais, as pessoas procuram por empresas que oferecem benefícios para os funcionários e trabalhar em uma organização que oferece um seguro de vida é muito satisfatório.

Excelente custo-benefício
As empresas que contratam seguros de vida em grupo geralmente têm vantagens financeiras e competitivas em relação aos planos individuais. Isso ocorre porque os custos de um seguro de vida em grupo são mais acessíveis, tornando-se uma opção mais econômica. Além disso, a quantidade de pessoas seguradas em um único contrato permite que a empresa obtenha descontos e uma cobertura mais abrangente para seus colaboradores. Isso torna o preço do seguro muito interessante para as empresas que buscam oferecer benefícios aos funcionários de forma eficiente e econômica.

Retenção de talentos
O seguro de vida é um benefício oferecido por várias empresas. Ele é uma segurança a mais para o funcionário que dedica boa parte do seu tempo à organização.
Muitos profissionais pensam muitas vezes antes de deixar um cargo na companhia, devido a uma série de questões.
Isso entra na retenção de talentos, algo que é muito desafiador com tanta competitividade. 
Ao ter o seguro de vida na sua empresa, a gestão já está um passo à frente, além de ter excelentes resultados.

Aumento da produtividade
Os funcionários que sabem que estão protegidos e que sua família está assegurada, tendem a se sentir mais seguros, o que irá ajudar na produtividade e foco. 
Ao perceber que a empresa se importa com o bem-estar, as pessoas tendem a dar o seu melhor.

Benefícios para os colaboradores
Veja a lista de produtos que a Ozônio Corretora de Seguros tem para oferecer no quesito segurança para seus funcionários: Vida em Grupo, Saúde em Grupo, Dental em Grupo e uma novidade, o Worksite. Além destes os seus funcionários poderão ter acesso a uma infinidade de outros produtos e serviços.

Seguro de vida em grupo
Manual do seguro de vida em grupo – Clique aqui para acessar o conteúdo completo

Seguro saúde em grupo

Garantir saúde suplementar para todos os familiares — ou seja, além daquela oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) — pode custar caro, principalmente se é preciso fazer plano de saúde para várias pessoas. Por isso, seu funcionário pode contar com o seguro saúde em grupo, que é uma modalidade de apólice que oferece garantias tanto para eles, como para as suas famílias. Dessa forma, em caso acidentes, doenças, consultas ou exames de rotina, os colaboradores e seus dependentes podem contar com atendimento médico em qualquer lugar do Brasil. Pois se o plano não tiver o profissional na rede credenciada, a consulta será reembolsada (até o valor limite contratado na apólice)

Saúde Dental em grupo
Quando você investe em um plano odontológico empresarial, você oferece qualidade de vida para sua equipe. Aqui na Ozônio corretora de Seguros, temos empesas que possuem:

Tranquilidade – muitos planos têm flexibilidade nos reembolsos para os procedimentos cobertos.
Programas exclusivos – alguns planos fazem um trabalho fantástico de prevenção em saúde bucal.
Rede Credenciada – cada vez mais os planos estão credenciando cirurgiões dentistas altamente qualificados no Brasil todo.

Worksite
É um programa de benéficos oferecido a seus colaboradores, é escolhido pela sua equipe de RH ou até mesmo indicada pela sua Corretora de Seguros, pronto para oferecer vantagens na contratação de serviços que proporcionam saúde, segurança, bem-estar para os colaboradores de uma empresa.
Os colaboradores poderão contratar seguros particulares com descontos e coberturas especiais e melhores condições de pagamento. Por representar uma das maiores despesas dos brasileiros com carro, o seguro automóvel costuma ser o segmento mais procurado; seguido pelos seguros de residência, vida, acidentes pessoais e viagem. Não somente seguros, como consórcios, previdência, investimentos, financiamentos etc.
Nossos corretores aqui na Ozônio Corretora de Seguros, farão uma análise de sua empresa para oferecer a melhor cobertura custo/benefícios para sua empresa, dentro das suas necessidades e condições financeiras.

A Ozônio Corretora de Seguros está a sua disposição para melhor lhe atender, siga também nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h