Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
12/12/2022 Seguro Viagem

Como planejar uma viagem segura

Como planejar uma viagem segura Seguro Viagem, Seguro Auto, Seguro Automovel, Seguro Residenial, Check list viagem, viagem segura, como viajar com segurança, seguro viagem obrigatório?

Planejar um checklist de viagem requer organização e pesquisa. Então veja o que preparamos para você. Vai simplificar sua vida, preparado?

1. Observe as especificidades e exigências de cada país. Muitos exigem o Certificado Internacional de Vacinação (Anvisa) contra determinadas doenças, visto legalizado e seguro saúde. Atente-se, pois, além de tomar a vacina com antecedência, você precisa do certificado que, muitas vezes, para fazer e retirar, necessita de agendamento prévio.

2. Itens barrados no aeroporto – Essa é uma dúvida muito frequente, principalmente de pessoas que estão viajando de avião pela primeira vez. O ideal é que você entre no site das companhias aéreas e pesquise quais são os objetos você pode transportar e quais não pode, pois há muita diferença entre o que pode e o que não pode em voos nacionais e voos internacionais. Exemplo: Voos Internacionais não permitem a entrada de frascos com mais de 100mls em bagagem de mão, inclusive garrafas de refrigerantes e água mineral.

3. Trocar a moeda antes ou no destino? Essa é uma dúvida recorrente dos viajantes. Para os primeiros momentos no país é fundamental levar em espécie um pouco da moeda local. Depois, com calma, você pode fazer o câmbio por lá mesmo, inclusive, negociar o câmbio, dependendo do país para onde você está indo viajar.

4. Prepare-se para imprevistos – Ninguém quer ter imprevistos em viagens, mas podem acontecer. Digitalize seus documentos e envie para a nuvem para que você tenha acesso em caso de perda do celular ou que ele seja roubado. Além disso, compartilhe essas informações com algum familiar ou amigo de confiança, é superimportante quando se viaja em grupo e principalmente quando você viaja sozinho.

5. Desbloqueie os cartões – Muito importante, tanto para cartões de crédito quanto para cartões de débito, não esqueça de conferir os valores de limites que você pode gastar e quanto custa fazer um saque no exterior. Existem diferenças entre cobranças de cartões quanto ao dólar, verifique com a administradora do seu cartão. Algumas empresas fazem a cotação com o dólar comercial, outras com o dólar turismo e isso dá sim uma diferença no fechamento da fatura. #Ficaadica

6. Faça seu seguro-viagem – Já falamos no texto anterior, leia na íntegra, os seguros de viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Além de oferecer outras garantias para os usuários, como indenização no caso de extravio de bagagem, repatriação do corpo em caso de morte e até funeral. Inclusive é obrigatório para todos os brasileiros que vão visitar qualquer país da União Europeia que faça parte do Tratado de Schengen.

7. Se for viajar de carro, – falamos sobre isso em um texto bem completinho – independente do percurso da viagem, seja ela longa, curta, bate e volta, a segurança precisa estar em primeiro lugar e por isso preparamos um checklist para a revisão do seu carro, leia na íntegra clicando aqui.

8. Sua residência sempre segura – Existe dicas bem legais para você sair com segurança e deixar sua casa/apartamento tambem em segurança, principalmente se sua viagem for mais longa, como por exemplo, deixar a campainha desligada, assim você impede que alguém toque para conferir se tem alguém em casa, desligar eletrônicos da tomada para evitar uma descarga elétrica, enfim, leia na integra, pois preparamos um material bem legal e supercompleto.

Para tudo o que você precisar para sua viajem perfeita, a Ozônio Corretora de Seguros está a sua disposição para melhor lhe atender, Seguro Auto, Seguro de Vida, Seguro Viagem e Seguro Residencial. Entre em contato, solicite agora mesmo seu orçamento. Siga também nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h