Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
11/30/2022 Seguro Viagem

Seguro viagem é obrigatório?

Seguro viagem é obrigatório?

Depende do destino, para alguns países é obrigatório contratar o Seguro Viagem Internacional.

Na Europa, por exemplo, os países que fazem parte do Tratado Schengen exigem que o Seguro Viagem seja contratado e tenha cobertura médico hospitalar (DMH) de, no mínimo, 30 mil euros.

Venezuela, exige que a cobertura médica hospitalar mínima seja de USD 40 mil e que também tenha cobertura de traslado médico e traslado de corpo.
Já o Equador, exige a contratação do Seguro Viagem Internacional, mas não estipula um valor mínimo para a cobertura médico hospitalar.
Por isso, antes de contratar o Seguro Viagem, vale uma pesquisa para consultar a obrigatoriedade e o valor mínimo para a cobertura médico hospitalar exigida para seu destino.

Porém, independente da obrigatoriedade, ele é extremamente recomendado e importante.

Muitos países não oferecem atendimento aos turistas no sistema público de saúde. Com isso, em caso de alguma eventualidade você terá que receber atendimento da rede privada e o valor de uma emergência pode ser altíssimo.
Os EUA, por exemplo, não fazem a obrigatoriedade do Seguro Viagem. Vale lembrar que, o sistema de saúde deles é extremamente caro. Qualquer consulta pode significar voltar para o Brasil com uma dívida gigante.

Pense bem antes de viajar sem seguro!

Ah, o seguro-viagem não é destinado apenas a viagens internacionais. Você poderá contratar o serviço também para viagens dentro do Brasil.

Por mais que organizemos as férias, algo pode sair fora do planejamento. Para não comprometer a sua saúde, da uma olhadinha nas nossas dicas e evite os problemas (sinistros) que são os mais comuns em viagens, quando o assunto é saúde!

- Faça um kit de primeiros socorros pois sua saúde pode variar de acordo com as condições e o clima de cada país ou região. Se fizer o uso de medicação controlada, é importante buscar orientações do profissional que acompanha o seu caso, levar as recomendações médicas por escrito com uma cópia do idioma regional, inclusive da receita médica.

- Precaução em transportes – As viagens de avião, barco ou navio podem causar desconforto, como enjoo, náuseas, vertigem etc., por isso, tenha em mãos água durante viagens longas, faça refeições leves, levante-se para se movimentar e escolha roupas confortáveis.

- Conheça o clima e as condições de altitude no país de destino. Perturbações comuns causadas por alguns fatores como altitude, temperatura, umidade podem causar desconforto. Recomenda-se beber muita água, evitar a alta exposição ao sol e se acostumar com a altitude aos poucos.

- Previna-se contra doenças infecciosas e parasitas intestinais. Coma apenas alimentos cozidos e que ainda estão quentes, ferva a água em caso de dúvida, inclusive para escovar os dentes.

- Proteja-se de insetos. O uso de repelentes e mosquiteiros é importante. Procure usar roupas que cobrem a maior parte do corpo e de cores claras.

É importante estar sempre atento para evitar esses problemas comuns de saúde em viagens. Assim, você poderá aproveitar e curtir mais, além da contratação de um seguro de viagem. Com essa proteção, você garante atendimento médico emergencial nas melhores clínicas e hospitais, independentemente do destino.

Seguro de viagem

É altamente recomendável para a sua viagem. Ah, não esqueça de levar uma cópia da apólice em sua bagagem de mão com o certificado Internacional de Vacinação, já que muitos países têm apenas assistência médica privada.

Lembre-se sempre, assim que adquirir o aéreo, providencie o seguro-viagem, entre em contato com a Ozônio corretora de seguros, estaremos sempre a sua disposição para fazer as melhores cotações do mercado.

A Ozônio Corretora de Seguros está contigo, sempre. Siga também nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h