Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
01/14/2021 Seguro Odontológico

Seguro odontológico: o que é e quando usar

Seguro odontológico: o que é e quando usar O Seguro Odontológico é uma ótima opção para quem deseja cuidar do sorriso sem surpresas financeiras. Muitos o confundem com um plano odontológico, mas a verdade é outra. Quer entender mais? Continue lendo a matéria.
Cuidar da saúde é uma das grandes prioridades da população brasileira. Mas, a grande maioria esquece que a boca também precisa de atenção e o Seguro Odontológico pode ajudar nesta tarefa.
Muitos o confundem com plano de saúde, porém, eles são ligeiramente diferentes. Com os convênios, o usuário pode realizar o tratamento apenas na rede credenciada e para que isso seja possível, é necessário pagar uma mensalidade fixa.
 
Já com o Seguro Odontológico, o usuário tem a liberdade de optar pelo local em que deseja realizar o tratamento. No caso do Seguro Odontológico da Bradesco Seguros, por exemplo, o contratante pode escolher passar em um dentista de confiança, mesmo que não esteja na rede credenciada, e receber o reembolso do Seguro ou passar com profissionais referenciados pela seguradora e não ter custos extras.
 
Ao contratar esse modelo de assistência, o paciente pode realizar os procedimentos necessários e, de acordo com os termos da apólice, solicitar a indenização.
 
Como funciona o Seguro Odontológico
O Seguro Odontológico pode funcionar de duas maneiras. A primeira é da mesma forma que os planos odontológicos: o segurado tem direito a ser atendido pela vasta rede credenciada, com profissionais especialistas e muita qualidade, e não precisa pagar os procedimentos realizados, garantindo que não tenha nenhum gasto extra. Isso é possível pois a seguradora trata os gastos diretamente com o consultório do dentista conveniado.
A outra forma é o reembolso. Uma vez que o contratante opta por passar com profissionais que não fazem parte da rede credenciada, ele precisa pagar a consulta para o dentista e solicitar o reembolso para a seguradora.
Nesse segundo caso, é muito importante analisar os termos da apólice com atenção para compreender se o valor total do tratamento será reembolsado ou só uma porcentagem dele.
 
Coberturas do Seguro Odontológico
Para não ter surpresas desagradáveis, é fundamental analisar os termos descritos na apólice antes de dar início ao tratamento.
O Seguro Odontológico é personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente e, por esse motivo, nem sempre cobre todos os procedimentos. Geralmente, a seguradora oferece as seguintes coberturas:
- Consultas odontológicas;
- Exames necessários para averiguar a necessidade de tratamentos;
- Cirurgias bucais;
- Ortodontia;
- Periodontia;
- Odontopediatria;
- Endodontia.
Caso você tenha precise de algum serviço que não consta na lista acima, fale com um consultor e verifique a possibilidade de acrescentá-lo em sua apólice.
 
Importância do Seguro Odontológico
Contar com um Seguro Odontológico é essencial para manter a organização financeira do seu lar. Problemas bucais podem aparecer quando você menos espera e, se não estiver preparado, precisará gastar um valor considerável.
O mais interessante é que o Seguro Odontológico aceita dependentes, garantindo a proteção bucal de todas as pessoas que você ama.
Além disso, também é possível fazer a contratação empresarial. Para isso, é preciso ter uma empresa e compreender qual é o número mínimo de vidas necessárias para efetuar a contratação. Sua equipe também merece estar saudável e isso ajuda na conquista de novos negócios. Um sorriso bonito sempre é bem-vindo em conversas corporativas.
 
Contrate com a Ozônio Seguros
O sorriso é o nosso cartão de boas vindas e não devemos colocá-lo nas mãos de profissionais com pouca experiência.
A Ozônio Seguros atua há anos no mercado da corretagem com muito profissionalismo e parcerias de confiança com as mais renomadas seguradoras. 
Contamos com consultores especialistas em compreender quais são suas necessidades e apresentar soluções totalmente personalizadas para a sua rotina.
Quer saber como atuamos e o que oferecemos? Entre em contato com nossos corretores e tire suas dúvidas.

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h