Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
05/27/2021 Seguro de Vida

Seguro de Vida para funcionários: qual é a importância?

Seguro de Vida para funcionários: qual é a importância? seguro de vida para funcionários

O Seguro de Vida para funcionários é uma forma de demonstrar carinho e preocupação com os membros da empresa e suas famílias. Você sabe como ele funciona? Continue lendo a matéria e esclareça as suas dúvidas.

 

É comum encontrar empresas que oferecem o benefício do Seguro de Vida para funcionários. Isso acontece pois o contrato garante maior tranquilidade para os colaboradores e suas famílias.

Dependendo da função, oferecer o Seguro de Vida para funcionários é um quesito obrigatório perante à convenção coletiva.

Apesar de ser comum, muitas dúvidas ainda existem sobre o assunto. A principal delas é sobre a utilização. Diversas pessoas acreditam que o Seguro de Vida só pode ser acionado em casos de falecimento, o que não é uma verdade.

 

Custo-benefício do Seguro de Vida para funcionários

Uma das principais vantagens de oferecer o Seguro de Vida para funcionários é o custo-benefício. Em outras palavras, a tranquilidade que você garantirá para o colaborador é um tanto quanto desproporcional ao custo que a sua empresa terá com a contratação.

Os planos são totalmente personalizáveis, permitindo que a corporação selecione as coberturas que melhor se enquadram com as necessidades profissionais de cada colaborador. Em muitos casos, isso resulta na redução de custos.

É importante saber que o valor do Seguro de Vida para funcionários varia de acordo com 3 fatores: idade, quantidade de coberturas selecionadas e valor da indenização escolhida.

 

O Seguro de Vida é recomendado para perfis específicos?

Oferecer Seguro de Vida para funcionários é importante em todas as funções, afinal, as organizações devem demonstrar preocupação com o bem-estar de seus colaboradores.

Porém, existem convenções coletivas que colocam o Seguro de Vida como um benefício obrigatório. A maior parte delas faz parte do grupo de tarefas insalubres, como seguranças armados, operários fabris e mestre de obras, entre tantas outras.

 

Opções de coberturas no Seguro de Vida para funcionários

É importante compreender que existem dois modelos de Seguro de Vida para funcionários. O primeiro é o individual, que permite personalização de acordo com as necessidades específicas do colaborador. 

A segunda é a contratação em grupo. Também é possível personalizá-la, porém, de forma coletiva. Ou seja: todos os colaboradores contarão com as mesmas coberturas e valor indenizatório.

Em ambos os casos, é importante conhecer as principais opções de coberturas existentes, já que são muitas. Veja só:

  • Morte: indeniza os beneficiários em casos de morte acidental ou natural;

  • Invalidez: o segurado recebe o valor indenizatório em casos de invalidez total ou parcial por conta de acidentes;

  • Doenças graves: em casos de diagnóstico de doenças graves, é possível solicitar a indenização.

  • Antecipação especial: indeniza antecipadamente o valor a ser pago em casos de quadro clínico em fase terminal decorrente de doenças cobertas;

  • Diárias de incapacidade temporária: cobre os rendimentos do segurado enquanto estiver afastado do trabalho.

 

Como contratar um Seguro de Vida para funcionários?

É preciso compreender a importância do Seguro de Vida para funcionários e proteger a equipe e suas respectivas famílias em casos inesperados. Para isso, veja as dicas de como contratar a melhor apólice.

 

1 - Indenizações diferenciadas

O ideal é que a indenização não seja a mesma para todos os colaboradores.

Busque propostas que ofereçam valores diferenciados entre os perfis e cargos. Desta forma, é possível criar planos crescentes de benefícios de acordo com a evolução e crescimento de cada funcionário.

 

2 - Planos mais completos

Escolha as coberturas com muita atenção e cuidado.

Identifique quais são as principais necessidades da sua equipe, principalmente no ambiente profissional, e opte pelas coberturas que melhor a protegem.

 

3 - Itens adicionais

Algumas assistências adicionais, como é o caso do auxílio funeral, podem fazer toda a diferença na vida do colaborador e da sua família e não mudam muito o valor para a empresa.

 

Contrate o Seguro de Vida para funcionários

Escolha uma empresa de confiança e contrate o Seguro de Vida para funcionários. A Ozônio Seguros é a melhor opção.

Há anos atuamos com a venda de seguros para proteger você e todos ao seu redor. O Seguro de Vida é um dos nossos produtos. Trabalhamos com as melhores seguradoras do Brasil, passando total segurança aos nossos clientes.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores e tire as suas dúvidas.

 

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h