Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
05/25/2021 Seguro de Vida

Seguro de Vida: o que é e como funciona

Seguro de Vida: o que é e como funciona Seguro de Vida

O Seguro de Vida é uma alternativa para garantir a saúde financeira da sua família em casos de morte, doenças graves e invalidez, entre outros. Você sabe como a indenização funciona? Continue lendo e descubra.

 

As coberturas do Seguro de Vida são pouco conhecidas pela população brasileira. Muitas famílias não conhecem seus benefícios e não sabem que contratá-lo é essencial para proteger as pessoas amadas em momentos complicados da vida.

Infelizmente, não sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã. É muito comum ouvir histórias de famílias que perderam seu provedor e, assim, tiveram a renda per capita reduzida, passando por dificuldades financeiras. Com o Seguro de Vida, isso poderia ser evitado.

 

O que é Seguro de Vida?

O Seguro de Vida é uma forma de proteger financeiramente as pessoas que você ama. Ao contratar uma apólice, o segurado tem direito à indenização do capital segurado aos beneficiários.

Algumas das coberturas correspondentes ao Seguro de Vida são: morte, doenças graves, diárias de incapacidade temporária, invalidez e antecipação especial, entre muitos outros.

É possível personalizá-lo de acordo com a sua necessidade, adicionando na apólice as coberturas que melhor se enquadram ao seu estilo de vida. Para isso, é fundamental contar com corretores profissionais, já que eles podem identificar o que é melhor para a sua realidade.

 

Diferenciais do Seguro de Vida

Contratar um Seguro de Vida pode gerar muitos benefícios para a sua família. As vantagens são muitas e contribuem para a estabilidade financeira após um período conturbado.

A mais conhecida é a isenção de Imposto de Renda (IR), algo que não acontece com todos os produtos financeiros encontrados no mercado.

Além disso, seguindo a Lei 10406/02, artigo 794, o Seguro de Vida não é considerado herança, ficando de fora do inventário em caso de falecimento.

Desta forma, a liberação da indenização acontece de forma mais rápida e não há a obrigatoriedade de pagamento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCMD). O tempo médio para que o capital seja liberado é de até 30 dias após a apresentação dos documentos necessários.

É importante verificar a apólice para saber se a indenização deverá ser paga de uma só vez ou em forma de renda, parcelando no decorrer dos meses.

 

Idade máxima para contratação

Não existe um limite de idade para contratar um Seguro de Vida, porém, o prêmio é calculado de acordo com os riscos envolvidos.

A maior parte das seguradoras coloca algumas restrições para contratantes maiores de 65 anos. Por esse motivo, é importante contratar o quanto antes. Isso possibilita que a indenização chegue a um valor mais alto.

 

Como escolher os beneficiários?

A baixa burocracia do Seguro de Vida também é encontrada no momento de escolher os beneficiários. É possível escolher quem receberá a indenização seguindo seus próprios critérios.

Também é possível trocá-los no decorrer da vigência do produto. Sendo assim, você pode inserir e retirar pessoas da lista de beneficiários quando desejar.

Caso não seja feita a indicação de beneficiários, quando ocorre um falecimento, o capital segurado é direcionado da seguinte forma: metade vai para o cônjuge ou companheiro não separado judicialmente e o restante  será distribuído em partes iguais entre os herdeiros.

 

Como contratar o Seguro de Vida?

O Seguro de Vida precisa ser contratado com uma corretora com experiência no assunto. A Ozônio Seguros é uma ótima opção.

Há anos, oferecemos as apólices das melhores seguradoras, garantindo que a indenização será paga de acordo com as coberturas contratadas.

Nossos corretores são especializados em identificar a melhor oportunidade para você, apresentando soluções que cabem no seu bolso.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato e faça uma cotação sem compromisso.

 

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h