Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
06/23/2021 Seguro Celular

Seguro Celular: conheça os benefícios e importância de proteger esse bem tão valioso

Seguro Celular: conheça os benefícios e importância de proteger esse bem tão valioso Seguro para Celulares

Que os celulares são parte indispensável de nossas vidas, todo mundo já sabe. Mas será que damos a devida importância quando o assunto é proteger esse aparelho?

Continue lendo o nosso post para entender os benefícios e a importância de cuidar da segurança do seu celular.

Se você parar para pensar, o smartphone nada mais é que um computador que cabe dentro do seu bolso. Atualmente, a maioria das pessoas acessa suas redes sociais, envia e-mails e guarda arquivos importantes dentro dos seus celulares. Muitas pessoas dependem dele não apenas para se comunicar e ficar conectadas à internet, mas também para trabalhar. Além disso, existe o apego emocional com esse aparelho, seja pelas fotos, vídeos, áudios, mensagens de texto, seja pelo objeto em si.

Como funciona o seguro de celular?

Hoje é cada vez mais comum investir em aparelhos de celular caros, para ter um bom smartphone, você precisa gastar, no mínimo R$ 2 mil. Existem alguns modelos que passam dos R$ 4 mil, quantia bastante elevada para algo que está constantemente exposto a assaltos, quedas e outros tipos de danos. Além disso, o mercado oferece condições facilitadas de pagamento para você ter acesso às informações 24 horas por dia na palma da sua mão.
Como já mencionamos acima, os últimos smartphones lançados pelo mercado possuem valores realmente significativos e, como estamos em um país onde as taxas de roubo são altas, proteger esses aparelhos se tornou uma necessidade.
Claro que o roubo é uma das maiores preocupações, mas um seguro para celular pode oferecer muito mais do que isso. A quebra por queda, por exemplo, ou pane por excesso de água, também são acontecimentos que assustam os donos dos aparelhos.
Nesses casos, e caso você tenha contratado essa cobertura, a seguradora poderá arcar com o aluguel de outro celular para suprir a falta do seu enquanto ele não for indenizado ou consertado, de modo que você não tenha que ficar dias sem o seu telefone.

Outra cobertura que pode ser contratada é o serviço de armazenamento e backup on-line, que permite recuperar seus dados, garantindo que todas as suas informações não se percam, ainda que o aparelho não seja recuperado ou restaurado.

Todos esses serviços estarão disponíveis conforme sua contratação e, por esse motivo, é fundamental que você conte com a orientação de um corretor de seguros de sua confiança.

Listamos abaixo alguns itens para você considerar no momento da contratação do seguro

  • Modelo do aparelho de celular, pois o valor do aparelho impacta diretamente a precificação do seguro;
  • Quais serão as coberturas oferecidas;
  • Como será feita a indenização em caso de sinistro, será dado um aparelho novo ou será ressarcido em dinheiro;
  • Qual será o valor da franquia em casos de sinistro;
  • Se haverá carência para uso do seguro;
  • Se é necessário possuir a nota fiscal do aparelho.

Contrate com a Ozônio Seguros.

Há alguns anos, ninguém imaginava que os telefones celulares seriam tão valiosos e populares quanto são hoje e a ideia de que esses pequenos aparelhos seriam uma parte essencial das nossas vidas nem passava pela cabeça.

Esse é um dos motivos pelo qual o seguro para celular está cada vez mais popular e, se você ainda está em dúvida se vale a pena contratar esse tipo de proteção, clique aqui e simule com a Ozônio Seguros.

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h