Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
05/26/2022 Seguro Auto

Seguro Automóvel, do barato ao completo, vem ver...

Seguro Automóvel, do barato ao completo, vem ver... Corretor de seguros, Ozônio Corretora de Seguros, seguro automóvel, seguro auto, seguro auto barato, seguro automóvel completo

Quer ter um seguro auto barato? É simples!

Hoje vamos te mostrar como conseguir contratar sem medo, inclusive, as pessoas já estão conscientes de que ter um seguro auto, independendo do preço, é muito importante.

Muitos falam, “eu dirijo super bem” outros, “nunca vou bater meu carro”, mas, e se baterem em você? Se o culpado tiver seguro, ótimo, mas e se não tiver? Ao menos você minimiza seus prejuízos, não sabemos o que pode nos acontecer no dia a dia e, devido a diversos fatores imprevisíveis, é melhor sempre andar protegido.

Fazer o seguro de carro é ter uma proteção muito além dos problemas conhecidos e recorrentes que vemos por aí como colisões, roubos e incêndio, que seriam as coberturas básicas. Fazer a contratação do seguro vai muito além, garante tranquilidade para guiar o carro e estar amparado em diversas situações.

Vamos exemplificar a proteção das coberturas básicas:

  • Acidente com o carro durante transporte por qualquer meio comum e apropriado; 
  • Engavetamento, colisão, capotagem ou derrapagem; 
  • Danos causados por terceiros, desde que involuntário;
  • Danos causados por enchente, alagamento ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, desde que o motorista não force a passagem em locais alagados;
  • Incêndio ou explosão;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo, como pedras, vasos etc.; 
  • Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios; 
  • Roubo ou furto parcial ou total do veículo.

Quando se fala em seguro automóvel mais barato, são essas as coberturas que você precisa contratar, pois todas as seguradoras oferecem e isso é norma da SUSEP (Superintendência dos Seguros Privados), órgão que regulamenta os seguros.

Viu só, quando falamos em seguro automóvel barato é sobre isso, contratar as coberturas básicas oferecidas pelas seguradoras, sem os adicionais. Vai muito das suas necessidades, você por exemplo, não precisa ter um “super seguro completo” se um “seguro básico” que não é tão básico assim, lhe atende super bem.

Se a sua preocupação vai além das situações que envolvem acidentes que podem danificar nosso carro, aí sim, é hora de fazer o check nos itens adicionais:
Se você fizer uma dessas perguntas: E se acontecer um acidente? Como fica? Vou embora de guincho? Vou ficar sem carro? Como será a assistência? Se for algo leve, vou ficar sem retrovisores? Seu perfil é outro, continue a leitura.

 

Vamos lá para a outra parte do seguro auto, as assistências adicionais, essas aqui, é bom pesquisar, normalmente as seguradoras acabam fazendo uma oferta bem parecida, umas mais, outras menos.

Algumas seguradoras descriminam em suas apólices como coberturas opcionais, coberturas secundarias, outras como coberturas extras, enfim, são coberturas que você pode escolher se você quer ou não.

Vamos listar algumas das principais coberturas básicas que temos no mercado:

  •  Carro reserva, em caso de sinistro garante a liberação de um carro extra para usar durante os reparos do seu automóvel.
  •  Vidros: Reparo ou reposição dos vidros laterais, traseiro e para-brisa, em caso de quebra, trinca ou qualquer dano. Algumas seguradoras oferecem também cobertura para faróis, lanternas e retrovisores.
  •  Acessórios, garantia de reembolso para acessórios danificados em sinistros do seu carro.
  •  Acidentes com passageiros, são reembolsadas todas as despesas hospitalares e médicas para passageiros acidentados em sinistro envolvendo o veículo segurado.
  •  Auto + Vida, algumas seguradoras oferecem esse serviço de cobertura para morte natural, acidental ou invalidez permanente por conta de um acidente envolvendo o carro segurado.
  •  Reembolso de despesas extraordinárias, com essa cobertura você tem o reembolso de despesas em casos de sinistros com indenização integral até o limite máximo contratado.

Seguro da franquia: trata-se do pagamento integral da franquia no primeiro sinistro registrado, quando as despesas forem maiores que a franquia indicada na apólice.

  •  Higienização em caso de alagamento;
  •  Proteção de blindagem; 
  •  Proteção Kit Gás;
  •  Proteção para teto solar;
  •  Proteção da carroceria;
  •  Diárias em hotel (caso o veículo estrague fora do município de residência do segurado);
  •  Lucros cessantes (ideal para taxistas, que receberão indenização como forma de ressarcimento pelo tempo em que o veículo estiver indisponível). Essa opção é para quem utiliza seu carro para trabalhar e não pode ficar sem a renda.
  •  Extensão de perímetro;
  •  Carta Verde (seguro para o carro em países da América Latina) e por aí vai...

São muitas as opções, tudo vai depender se você. Nós da Ozônio Corretora de Seguros estamos aqui para lhe dar assistência do início ao fim.

Ainda temos a questão da franquia, ela também é uma questão importante no seu seguro. Ela nada mais é do que a parte já estipulada, fixa ou percentual, pela seguradora que você pagará quando acontecer um sinistro. Existem várias formas de cobrança de franquia, vamos conhecer melhor:

Franquia normal: com um valor básico, equilibrado entre o valor do seguro e a franquia.

Franquia reduzida: valor um pouco menor, porém o valor do seguro acaba sendo um pouco maior, pois a seguradora será a responsável pela diferença na outra parte do prejuízo no momento do sinistro.

Franquia ampliada: é o oposto da anterior. Isso significa que ela possui um custo mais elevado para contratação da proteção veicular e consequentemente, um valor de seguro menor.

Franquia isenta: pouco comum, é oferecida por algumas seguradoras de seguros de veículos. Com ela, não existe franquia em caso de sinistro. Em compensação, o custo do seguro é o mais elevado.

Apesar do atendimento de muitas seguradoras serem de ótima qualidade, tendo um corretor de seguros ao seu lado, não precisará resolver tudo sozinho.

Nós aqui na Ozônio Corretora de Seguros, atendemos seu caso com exclusividade e prestatividade para lhe ajudar nessas avaliações.

Estamos também no Instagram e no Facebook, siga-nos.

Cote agora mesmo seu seguro auto.

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h