Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
12/16/2021 Seguro Bike

Que tal um novo hábito saudável? Iniciar 2022 com tudo, pedalar!

Que tal um novo hábito saudável? Iniciar 2022 com tudo, pedalar! seguro bike, seguro bicicleta, proteção bike, proteção bicicleta, pedal, peladada, pedalar, vida saudável

Ano novo quase chegando, começam as promessas de mudança de hábitos, promessas para emagrecer, estudar mais, aumentar o faturamento da empresa etc.

Mas quantas dessas promessas, ficam somente na promessa? Você já parou para pensar nisso?

Existe um estudo onde fala que precisamos de 21 dias para criar um hábito novo em nossas vidas.

Que tal iniciar 2022 já com um hábito saudável e gostoso? Pedalar!
Além de melhorar sua saúde você pode conhecer novas pessoas, entrar em novos grupos, experimentar novos ares, novos amigos, faz bem para o corpo, para o coração e para a alma.

Você sabia que com a intensidade e duração certa, o ciclismo pode aumentar a utilização das gorduras como uma fonte de energia, reduzindo a quantidade dela em nosso corpo e diminuindo os níveis de colesterol e triglicérides?

Uma recente pesquisa desenvolvida ao longo de 18 anos pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido, revelou que pedalar ou caminhar até o trabalho aumenta a sensação de bem-estar e é melhor para a saúde mental do que dirigir. Entre os cerca de 18 mil britânicos que participaram do estudo, a maioria que parou de guiar carros e começou a se deslocar de bicicleta ou a pé passou a ter melhor concentração e a se sentir sob menos pressão.

Sem contar com o bem que estamos fazendo ao meio ambiente, deixando de emitir poluentes como monóxido de carbono, hidrocarboneto e óxidos de nitrogênio emitidos pelos veículos, fora a diminuição de trânsito que nem citamos aqui.
Uma orientação geral é começar a pedalar em dias alternados, por períodos de 15 minutos, em terrenos as mais plano possíveis e ir aumentando dia após dia até você chegar no nível que almeja.

Inicie com uma bike certa para seu tamanho, faça revisões periódicas para evitar acidentes, falhas ou quebra durante o uso.

Uma bike para passear ir trabalhar é diferente de uma bike speed por exemplo, que requer pedaladas com maior velocidade ou performance.

Não importa qual será sua bike de início de seu novo hábito, inicie sua vida saudável.

E quando precisar, sabe que pode contar conosco para fazer o seguro de sua bicicleta, sim, tempos seguros para bikes, você saudável e seguro para pedalar por onde for.

Seguro bike? Clique aqui e simule com a Ozônio Seguros.

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h