Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
01/24/2023 Vida em Grupo

Qual a diferença entre seguro de vida em grupo e seguro de vida individual?

Qual a diferença entre seguro de vida em grupo e seguro de vida individual?

A principal diferença entre um seguro de vida em grupo ou seguro coletivo e um seguro de vida individual está no controle da apólice.

No seguro de vida individual, o contratante é uma pessoa física e tem total poder sobre a sua apólice, desde a escolha das coberturas do seguro até a responsabilidade pelos pagamentos da apólice. 
No seguro individual, cada titular, cada pessoa tem autonomia sobre o seu contrato de seguro de vida, escolhendo algumas vantagens para si próprio e para seus beneficiários. 

No entanto, no seguro de vida em grupo, por ser uma modalidade abrangente e negociada em ambientes corporativos, a autonomia da apólice fica sobre a responsabilidade da empresa e não do colaborador. Neste caso, todo o valor da apólice, coberturas, benefícios etc. são definidos pela empresa, levando em consideração as necessidades gerais dos funcionários, mas não necessidades individuais.

Alguns dos benefícios são:

  •  Baixo custo;
  •  Tranquilidade para o trabalhador, pois a família não ficará desamparada;
  •  Comodidade de ter contratos padronizados e com desconto em folha de pagamento, em casos de o funcionário ter o poder de escolha à adesão;
  •  Possibilidade de novas coberturas, com um seguro individual, para valorizar ainda mais o benefício;
  •  É mais um motivo para auxiliar na atração e retenção de colaboradores para a empresa;
  •  Diferencial atrativo da empresa no mercado que motiva os colaboradores a integrarem a equipe enquanto uma segurança e benefício à família do funcionário em casos de incidentes;
  •  Desconto integral no cálculo do Imposto de Renda para pessoas jurídicas caso a empresa opte pelo Lucro Real como regime de tributação.

O seguro de vida em grupo abrange uma cobertura básica, mas não tão “básica” assim, veja:

  •  Cobertura por Morte
  •  Invalidez;
  •  Doenças graves;
  •  Despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMH);
  •  Seguro funeral.

Já o seguro individual é ajustável a sua convicção de vida, consequentemente possui um valor maior de investimento. Para personalizar o produto, aqui na Ozônio Corretora de Seguros, fazemos uma análise completa da sua vida, considerando uma série de fatores como profissão, responsabilidades financeiras com a família, práticas esportivas e histórico de saúde, estilo de vida, fase da vida entre outros.
Essa modalidade de seguro é contratada diretamente por uma pessoa física, ela quem recebe a apólice de acordo com o plano escolhido, sabendo que, quando precisar, terá a segurança do valor contratado, que é ele quem vai cobrir as suas necessidades e ou as necessidades da sua família. Por isso, nós da Ozônio corretora de Seguros, recomendamos que mesmo que você tenha um seguro oferecido pela sua empresa, é importante garantir um seguro de vida individual.

Para ambos os casos, nossos clientes possuem apoio total quando algo acontece.
Precisou? Conte conosco. A Ozônio Corretora de Seguros está no mercado de seguros a mais de 15 anos, com expertise para analisar e avaliar o melhor custo-benefício para você, sua empresa e seus colaboradores. 

Siga também nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h