Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
12/22/2022 Seguro Residencial

O que é Assistência no Seguro Residencial?

O que é Assistência no Seguro Residencial?

Antes de falarmos sobre as assistências, vamos deixar bem claro que é um serviço diferente da cobertura que você contratou na sua apólice, certo?

A cobertura é tudo o que envolve perdas e danos e é ela quem garante a indenização em casos de imprevistos que danificam seu patrimônio. No seguro residencial é mais comum encontrarmos coberturas contra incêndio, queda de raio e explosão.

As assistências são aqueles serviços de menor complexidade usados no dia a dia, mas que trazem praticidade e economia aos nossos clientes. Sabe aqueles momentos em que você precisa de um “ajudinha”? É aí que os serviços assistenciais entram, para te apoiar, seja oferecendo uma assistência para o seu carro, casa e até para o seu pet. Continue com a leitura, hoje vamos lhe mostrar as principais assistência dentro de um seguro residencial.

  •  Chaveiro

Se a porta for arrombada, a casa for assaltada ou simplesmente você perder as chaves, quando acionada essa assistência, a seguradora envia um agente até a sua residência para fazer a abertura da porta, em alguns casos, providenciar uma chave reserva* (consulte sua apólice).

- Cobertura provisória de telhados
Essa assistência, pode ser acionada em caso de emergência, em casos de vendaval, ciclones, tornados ou simplesmente uma chuva com ventos fortes, a cobertura provisória do telhado é feita com lona ou plástico, até a chegada da cobertura definitiva, como aconteceu na última chuva com ventos fortes em março de 2022.

  •  Desentupidor

Para casos como: um ralo está entupido, uma pia da cozinha com problemas. Algumas apólices estão com assistência para “limpeza de ralos e sifões” consulte sua apólice e verifique se essa assistência tem cobertura na sua apólice.

  • Eletricista

Problemas com a fiação ou possíveis curtos na sua casa em decorrência de uma tempestade. O eletricista faz o reparo necessário para restabelecer a energia elétrica ou solucionar o problema elétrico.

  • Encanador / Hidráulica

Em casos de emergência ou sinistro para reparar vazamento interno que cause ou possam causar um possível alagamento. A assistência será realizada apenas em caso de vazamentos aparentes.

  • Vidraceiro

Essa assistência é somente em casos de emergência, o vidraceiro vai até o imóvel para consertar portas de vidro ou janelas externas de vidro. Caso não seja possível a execução do serviço de imediato, normalmente, é colocado um tapume. Lembramos que essa assistência não inclui blindex. Para a instalação do vidro é necessário abrir sinistro para a cobertura de vidros.

  •  Check-up

Tem algumas seguradoras que oferecem um serviço de check-up, incluindo troca de tomadas, interruptores, instalação de quadros, cortinas, olho mágico, chave tetra entre outros serviços gratuitos, consulte sua apólice.

  • Descarte Responsável

Não são todas as seguradoras que oferecem, se você gosta de fazer o descarte correto dos eletrônicos e eletrodomésticos que não utiliza mais, é interessante fazer uma pesquisa. Inclusive é valido tambem para aquele móvel que não combina mais com a decoração da sua casa ou apartamento, esse serviço tambem se aplica.

Além dos serviços citados acima, algumas apólices também podem incluir a limpeza de calhas, troca de telhas, limpeza da caixa d’água, retirada de entulhos, limpeza da residência, guarda para a casa, mudança ou guarda móveis, entre outras assistências. Contate agora mesmo a Ozônio Corretora de Seguros, nossos corretores estão prontos para lhe dar mais informações sobre as coberturas presentes nos pacotes de assistência residencial.

Enviamos as melhores cotações do mercado, o melhor custo-benefício dentro do valor do seu patrimônio.

A Ozônio Corretora de Seguros está a sua disposição para melhor lhe atender, siga também nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook.

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h