Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
03/14/2022 Seguro de Crédito

Inadimplência? Sua empresa não precisa sofrer com isso, aqui você pode se proteger e nós temos a solução para isso!

Inadimplência? Sua empresa não precisa sofrer com isso, aqui você pode se proteger e nós temos a solução para isso! Corretor de Seguros, seguro de credito, seguro de crédito, inadimplência, oque fazer com inadimplência, riscos comerciais, quebra de contrato, quebra de garantia de contrato

A Ozônio Corretora de Seguros, também trabalha com o Seguro de Crédito para proteger sua empresa contra a inadimplência em vendas a prazo, além de riscos políticos, atos de guerra ou revoluções que impeçam o cumprimento do contrato, no caso de exportações.

O melhor dos mundos seria trabalhar somente com venda à vista, mas sabemos que não é bem assim que funciona, as empresas precisam oferecer crédito aos seus clientes para muitas vezes se manter competitivas no mercado.

Continue a leitura, para você conhecer os tipos desse seguro.

Esse modelo é dividido em dois grupos, o Seguro de Crédito à exportação (venda de pessoa jurídica para pessoa jurídica, cobertura para falência ou inadimplência, riscos políticos, guarras ou revoluções) e o seguro de crédito interno ou doméstico (para vendas em território nacional).

Os tipos mais utilizados no Brasil são:

  •  Riscos comerciais – venda de pessoa jurídica para pessoas jurídicas dentro do país.

Exemplo: Empresa “A” fez uma venda para a empresa “B”. Para iniciar a fabricação do produto, exigiu-se 20% de entrada e o restante no ato da entrega, o seguro pode ser feito sobre os 80% restante para cobrança. Existe aqui ainda, o seguro garantia, que seria a empresa B garantir o recebimento do produto da empresa A, mas isso vamos deixar para o próximo texto, acompanhe nosso blog para ficar por dentro desse assunto.

  •  Riscos pessoa física – venda de empresas para pessoas físicas, dentro do território nacional – igual o exemplo acima, porém, a empresa A pode fazer a mesma venda para uma pessoa física, autônomo etc.
  •  Quebra de garantia de contrato – tanto para empresas quanto para pessoas físicas, garantia sobre os bens de consumo. Exemplo, um veículo financiando.
  •  Operações de empréstimo hipotecário – válido para financiamento imobiliário
  •  Operações de consórcio – válido para o segurado ou para o grupo, um exemplo clássico é, após a contemplação o consorciado adquire o bem e deixa de pagar, prejudicando o grupo se não houvesse o seguro.
  •  Operações de arrendamento mercantil – um veículo financiado no modelo leasing, como se fosse um “aluguel” você ganha o direito de usufruir desse bem e ao final do pagamento o bem pode ser seu.

Agora que você já conheceu as formas de proteção, de uma olhada nos benéficos que esses seguros podem lhe proporcionar.

  •  Redução a provisão de perdas com clientes duvidosos;
  •  Capacidade de aprimorar o gerenciamento do risco de crédito.
  •  Possibilidade de efetuar vendas a prazo, sem acrescentar um risco excessivo ao balanço da empresa e ao custo efetivo total.
  •  Possibilidade de abrir novos mercados para sua empresa, vendendo para outros estados, outros países;
  •  O seguro de crédito pode ajudar a financiar seu negócio, sem se descapitalizar.

Além disso, as seguradoras de crédito possuem bancos de dados com informações atualizadas sobre as empresas, a situação econômica dos países compradores minimizando riscos. Elas são capacitadas para calcular e recomendar o limite de crédito ideal para cada comprador, além de oferecer assessoria em serviços de cobrança e avaliam os riscos através de análises de crédito, possuindo dados financeiros, dos países e das empresas, tendo informações sobre pontualidade de pagamentos no setor que atuam. É a seguradora que sofre o prejuízo se a recomendação de crédito estiver fora dos padrões.

É tudo o que seu negócio precisa? Nós da Ozônio seguros somos especialistas no seguro de crédito, solicite uma avaliação

Clique aqui e venda mais, venda tranquilo

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h