Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
04/21/2023 Financiamento de Veículo

Financiamento ou Consórcio: Como escolher a melhor opção para adquirir um veículo.

Financiamento ou Consórcio: Como escolher a melhor opção para adquirir um veículo.

Falamos no texto anterior sobre inadimplência e mostramos opções de como sair dela. Hoje vamos mostrar algumas orientações que nossos especialistas prepararam para você não entrar na zona da inadimplência antes de iniciarmos o real assunto deste texto, como escolher a melhor opção para adquirir um veículo, Financiamento ou Consórcio. Já já, vamos te contar o porquê desta introdução:

- Faça um diagnóstico financeiro:
É importante saber exatamente qual é a sua situação financeira atual. Anote todas as suas receitas e despesas mensais, coloque tudo na ponta do lápis ou melhor, em uma planilha, ajuste, aproveite para cortar o supérfluo, analise onde você está e para onde você quer ir, qual seu próximo sonho a ser realizado.

- Corte gastos desnecessários:
Faça um planejamento financeiro. Priorize as despesas essenciais, como moradia, alimentação e transporte. Lazer é essencial, porém pode ser gratuito, pedalar, caminhar, correr, praticar atividade física. Muitas pessoas têm a ideia de que lazer é viajar e gastar, mas não, ir à praça, ao parque brincar com as crianças, com os bichinhos de estimação, jogar conversa fora com os amigos, pedalar, caminhar é de graça.

- Aumente sua renda:
Se for realmente necessário, busque formas de aumentar sua renda, como trabalhos temporários, freelancers ou empreendimento. Qualquer valor extra pode ajudar a quitar as dívidas mais rapidamente.

- Crie uma reserva de emergência:
É importante ter uma reserva de emergência para lidar com imprevistos, como despesas médicas, problemas com o carro, entre outros. Reserve uma quantia mensal para criar essa reserva, inicie com R$50,00 por mês e vá aumentando aos poucos, até chegar no valor necessário depois ajuste o valor mensal real de economia. Nossos especialistas recomendam, ter na reserva de emergência no mínimo 6x o valor de sua renda mensal.

- Busque ajuda profissional:
Essa é dica de ouro, você chegou até aqui para saber que se necessário, você pode contar com a ajuda profissional de um consultor financeiro, nós aqui na Ozônio Corretora de Seguros possuímos uma equipe especializada em consultoria para lhe ajudar, inclusive na orientação para as melhores estratégias de como usar melhor os seus recursos, por exemplo, hoje 49,2% das residências brasileiras possuem um carro na garagem, isto é, no Brasil já te um carro para cada 4 habitantes. Quantos destes foram planejados? Quantos receberam orientações? Vem que hoje tem dica valiosa.

Ter um carro é essencial para muitas pessoas, seja para o trabalho, levar os filhos à escola, fazer compras ou simplesmente para ter mobilidade e liberdade. No entanto, nem sempre é fácil ter o valor total do veículo disponível para compra à vista. Nesse caso, existem duas opções comuns para adquirir o veículo: Financiamento ou consórcio. Vem que agora vamos te mostrar como funciona o perfil para cada tipo de produto.

Financiamento de Veículo
Para quem precisa do carro para usar já, o financiamento é a melhor opção. É possível negociar com seu corretor de seguros aqui a Ozônio Corretora de Seguros, o número de parcelas* e as taxas de juros*. Nesse modelo, você vai pagar um valor de entrada e o restante do valor do veículo será dividido em parcelas fixas, que devem ser pagas mensalmente.

Como adquirir um financiamento?
É super fácil fazer um financiamento, primeiramente você solicita uma simulação com seu corretor de seguros aqui da Ozônio Corretora de Seguros. 

Como qualquer outro crédito, para a aprovação do valor são solicitados documentos e algumas exigências, entre elas, ter o nome limpo, livre do registro negativo em órgãos como SPC e Serasa, realizar o cadastro positivo na Serasa, regularizar e reunir documentos como RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de estado civil, declaração do imposto de renda e outros que podem ser solicitados.

Consórcio de Veículo
Já para quem quer se planejar para comprar um carro sem pagar juros e não tem tanta pressa, o consórcio pode ser uma ótima alternativa. No consórcio, um grupo de pessoas se reúne para pagar parcelas mensais, com o objetivo de arrecadar o valor necessário para a compra do veículo. A cada mês, um ou mais membros do grupo são contemplados com a carta de crédito para a compra do carro. Aqui, nesse caso, não há juros, somente uma taxa de administração para participar do consórcio.

Uma das vantagens do consórcio é que é possível escolher o valor da carta de crédito e o prazo de pagamento que mais se adequam ao orçamento do participante. Além disso, o consórcio é uma boa opção para quem não tem pressa para comprar o carro, pois a contemplação pode demorar alguns meses ou anos, dependendo do número de participantes e do valor do carro escolhido.

Como adquirir um consórcio?
Para adquirir um consórcio, é possível entrar em grupos novos ou em grupos que já estão em andamento. Lembrando que a Ozônio Corretora de Seguros está apta a comercializar consórcios, produto autorizado pelo Banco Central do Brasil, na qual, trabalhamos com exclusividade com a Porto Bank.

Entre em contato conosco, vamos juntos escolher o melhor grupo para você se programar para comprar seu veículo sem juros.

A Ozônio Corretora de Seguros está a sua disposição para melhor lhe atender. Siga também nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook.

*O produto ficará sujeito à aprovação cadastral e de crédito. Documentação adicional pode ser solicitada, de acordo com perfil da proposta. Para contratar o produto, procure seu corretor de seguros.

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h