Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
01/05/2021 Seguro Saúde

Diferenças entre convênio e Seguro Saúde

Diferenças entre convênio e Seguro Saúde O objetivo do convênio e do Seguro Saúde é o mesmo: levar assistência médica e hospitalar aos seus clientes, porém, existem diferenças na forma de realizar essa tarefa. Quer entender quais são elas? Continue lendo a matéria.
Muitas pessoas ficam com dúvidas quando o assunto é a diferença entre um convênio médico tradicional e o Seguro Saúde. A maioria delas está relacionada com as coberturas aceitas.
A verdade é que ambos possuem o mesmo objetivo: garantir assistência médica e hospitalar aos seus clientes. A grande diferença é que os contratantes do Seguro Saúde ficam livres para escolher o médico, hospital e laboratório de sua preferência, além do acesso fácil à rede credenciada.
 
O que é um convênio médico?
O convênio médico, também conhecido como plano de saúde, é um serviço que disponibiliza uma rede de atendimento médico. Nesse caso, também estão inclusos laboratórios, psicólogos e nutricionistas, entre outros.
É importante destacar que cada instituição possui uma rede própria de atendimentos e profissionais cadastrados, sendo necessário passar com especialistas previamente definidos.
Cada empresa disponibiliza um modelo de coberturas. As maiores redes geralmente são as que oferecem um atendimento de qualidade com ampla cobertura e a escolha é feita com base nas necessidades de cada família.
 
O que é Seguro Saúde?
Ao contrário dos convênios médicos, as pessoas que contratam um Seguro Saúde passam a ter total autonomia na escolha dos profissionais com os quais desejam ser atendidos. O cliente pode optar por passar com um profissional da rede credenciada, sem a necessidade de pagar a consulta e aguardar o reembolso, ou optar por outros profissionais e solicitar o retorno do dinheiro à seguradora.
O próprio nome já diz, esse é um “seguro” e funciona como tal. O cliente paga o prêmio (mensalidade), que varia de acordo com os riscos de possíveis tratamentos, e, quando precisar, recebe o valor de indenização.
Isso acontece pois o Seguro Saúde corresponde a um contrato de reembolso, ou seja, a seguradora é responsável por reembolsar o usuário pelas despesas médicas relativas a consultas, exames laboratoriais, tratamentos, cirurgias e emergências médicas, entre outras coisas.
O grande benefício desse modelo de contratação é escolher os melhores profissionais, sendo credenciado ou não, e ter a garantia de um excelente tratamento.
Mas é fundamental atentar-se à apólice do contrato e entender quais são as porcentagens de reembolso para cada valor. 
 
Coberturas do Seguro Saúde
Cada contrato é único e, por esse motivo, as cláusulas podem variar. A corretora deve analisar quais são as principais necessidades de cada caso e oferecer o que melhor se encaixa em cada perfil.
De modo geral, o Seguro Saúde cobre os seguintes pontos:
 
- Consultas: garante a cobertura das despesas com consultas médicas das mais diversas áreas;
- Exames: cobre gastos de exames, desde que os mesmos tenham sido solicitados por médicos;
- Atendimento emergencial: reembolsa gastos em casos de risco de vida ou lesões irreparáveis ao paciente;
- Internação hospitalar: possibilita que o paciente seja internado em uma ampla rede de hospitais referenciados;
- Cirurgias: além de assegurar o atendimento à cirurgia, cobre as despesas médicas e outros gastos relacionados;
- Transplantes: em casos de transplantes de rim, medula óssea, córnea, coração e pâncreas, garante a cobertura das despesas médicas;
- Quimioterapia: reembolsa as despesas obtidas com o tratamento;
- Próteses e órteses: quando ligadas ao ato cirúrgico, garante o retorno dos gastos com próteses e órteses;
- Transtornos mentais: os tratamentos relacionados às patologias também são cobertos;
- Fisioterapia, RPG e acupuntura: nos três tratamentos, o Seguro Saúde reembolsa os valores investidos.
 
Onde contratar um Seguro Saúde?
Saúde é coisa séria e precisa ser cuidada por profissionais com muita experiência.
A Ozônio Seguros atua há anos no mercado de corretagem e oferece o Seguro Saúde Bradesco, o melhor da categoria. Como a gestão é centralizada, não é necessário solicitar autorização para a região onde foi contratada. Em casos de reembolso, o dinheiro estará na conta em até 7 dias.
Nossos corretores são especialistas em identificar quais são as necessidades de cada cliente e desenvolver uma apólice completamente personalizada.
 
Estamos localizados em Criciúma, em Santa Catarina, mas atendemos em todo o Brasil com o mesmo cuidado e qualidade.
 

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h