Dando continuidade ao assunto do post anterior, vamos seguir o texto anterior trazendo mais casos que ocorreram em nossa corretora. Lembrando, vamos contar histórias verídicas, vamos citar nomes fictícios para preservar a integridade de nossos clientes (nomes próprios, cidades, pessoas, estados, região) sem mencionar datas e exatamente como ocorreu para não ligar o caso aos fatos. A intenção aqui é que você conheça casos reais. Depois, você nos conta se decidiu fazer já ou se decidiu fazer agora seu seguro de vida. Se você não leu o texto anterior, clique aqui.
Um câncer de mama e um final feliz
Manoela descobriu aos 40 anos um nódulo no seio, desesperada, procurou opinião de outros médicos, fez todos os procedimentos pelo seu plano de saúde e na biopsia o resultado se confirmou, era sim, um câncer de mama. Sua sorte um: era benigno. Sua sorte dois: aos 30 anos, ao fazer sua apólice de seguros, ela incluiu o item - diagnóstico de doenças graves pois teve a orientação de sua corretora de seguros na época e optou pelo Seguro de Vida Mulher para desfrutar dos benefícios dos programas de saúde da mulher. Além de todo o tratamento pago pelo plano de saúde ela recebeu uma indenização (dentro do valor contratado na sua apólice) além de atendimento gratuito com psicólogas, terapeutas e nutricionistas especializadas. Manoela não fica sem seu seguro de vida, usa as assistências e indica para as suas amigas.
Uma apólice negada e uma familia arrasada
Para Janete a história não foi tão feliz assim, ela procurou a corretora de seguros para fazer seu seguro vida mulher já sabendo do seu diagnóstico de câncer no útero, mas não nos contou essa informação, fez de conta que não sabia de nada. Ela respondeu todos os questionários de avaliação de risco onde necessita responder com sinceridade, porém ela mentiu, omitiu e ou não respondeu com verdade.
A seguradora aprovou seu seguro, tudo caminhava perfeitamente, até que ao passar algum tempo, Janete nos procurou para dar entrada de sinistro, ela havia “descoberto” um tumor no seu útero. Nós aqui na corretora, fizemos todo o possível, encaminhamos toda a documentação para a seguradora, porém, veio o laudo com o motivo da recusa de sinistro: Houve divergência de data e inconsistência de informações.
Janete infelizmente não recebeu a indenização da sua apólice e teve seu seguro de vida cancelado.
Nossa orientação é: diga a verdade sempre, antecipe-se sempre, faça seu seguro de vida em vida e com saúde, para quando você não tiver mais condições de vida e ou saúde, receber pelos danos decorrentes da doença a sua vida e a sua saúde.
Um Jovem preocupado com seus pais
Luan, um jovem de 16 anos, iniciou em seu primeiro emprego como jovem aprendiz, sua primeira pergunta após saber o horário de entrada, saída, horários de almoço e quais seriam os seus afazeres foi: Vou ter seguro de vida? A maior preocupação de Luan é, se ele ficar doente ou sofrer um acidente indo ou vindo ao trabalho, quem vai cuidar dele? Seus pais já estavam velhinhos, Luan é filho “temporão”.
Com o seguro ele ficou tranquilo, assinou o contrato de admissão na empresa com orgulho e Oscar, dono da empresa, veio nos contar que nunca tinha visto um jovem com tamanha responsabilidade, ficou orgulhoso em tê-lo em sua empresa.
Divisão de bens entre irmãos
José e Joana, tinham 4 filhos já adultos, todos bem estruturados, cada um com sua casa, seu trabalho e sua vida em ordem, não levavam uma vida de luxo, mas uma vida de trabalhadores, se dedicavam, cada um em sua função. Nunca foi falado em partilha de bens, separação de bens, testamento etc. Viviam harmoniosamente até que um mal súbito tirou a vida de José, assim sem mais nem menos fazendo as tarefas do jardim que tanto amava. Flavia nossa corretora de seguros entrou em contato com a filha mais velha, conversou, acolheu e orientou a fazer todo o procedimento, pegar as notas fiscais pois ele possuía um seguro de vida.
Aline a filha mais velha do seu José nos confessou que estava preocupada, como iria arcar com as despesas funerais pois tinha acabado de comparar seu imóvel, pagar os moveis etc. Teria que reunir os irmãos e fazer empréstimos e quando recebeu a ligação de Flavia, nossa corretora de seguros, foi um afago para seu coração. Em meio a um turbilhão de emoções ela conseguiu sentir uma pontinha de alívio e viver a dor somente do luto em paz, conseguiu se despedir do pai sem pensar em mais nada. A divisão foi supertranquila pois na apólice de seguros não constava os beneficiários, então foi a separação prevista em lei, 50% para a viúva e os outros 50% dividido entre os filhos.
Aqui na Ozônio Corretora de Seguros, além de contar com nossa expertise em seguros, você conta com nosso carinho e atenção. Somos consultores, orientadores e queremos o melhor para a sua real necessidade.
O que você quer proteger hoje?
A Ozônio Corretora de Seguros está a sua disposição, siga também nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook.