Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
04/11/2023 Crédito com Garantia

Apertou! E agora? Posso refinanciar meu carro ou colocar meu imóvel como garantia do crédito?

Apertou! E agora? Posso refinanciar meu carro ou colocar meu imóvel como garantia do crédito?

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a inadimplência do consumidor no Brasil vem apresentando queda nos últimos meses.

Em fevereiro de 2022, por exemplo, a taxa de inadimplência no país ficou em 2,8%, o que representa uma queda de 0,4 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse é o menor índice para o mês de fevereiro desde 2013, quando a taxa foi de 2,4%.

A CNC destaca que a queda da inadimplência está relacionada principalmente à recuperação da economia brasileira, que vem apresentando uma melhora gradual após o impacto da pandemia de COVID-19. Com a retomada do emprego e da renda, muitos consumidores conseguiram regularizar suas dívidas e manter o pagamento em dia.

No entanto, apesar da queda da inadimplência, a CNC alerta para a necessidade de manter a cautela na concessão de crédito e no endividamento dos consumidores. Ainda há um número significativo de pessoas com dívidas em atraso no país, e a recuperação econômica pode sofrer com lentidão para recuperação financeiras.

Uma alternativa para reduzir essas dívidas é através do empréstimo com crédito, que envolve a substituição de um contrato de empréstimo antigo por um novo na mesma instituição financeira, permitindo alterações no prazo e nos valores contratados. Esse processo é conhecido como refinanciamento. 
Continue a leitura para saber mais:

Quando se trata de obter crédito, existem diversas opções disponíveis no mercado. Entre elas, destacam-se o refinanciamento de veículo e o crédito com garantia de imóvel. Esses produtos são ideais para quem precisa de uma quantia significativa de dinheiro e deseja pagar em parcelas mais acessíveis. E, agora, eles estão disponíveis na OZÔNIO Corretora de Seguros como produtos exclusivos da Porto Bank.

A ideia é utilizar seu veículo ou seu imóvel como garantia para obter uma quantia maior de valores que atenda suas necessidades momentâneas com juros mais baixos. Com essa modalidade de empréstimo, é possível reduzir a taxa de juros, mantendo a posse do seu veículo ou imóvel e ainda ter mais flexibilidade para lidar com dívidas de curto prazo ou investir no seu próprio negócio ou em seus sonhos. Clique aqui para fazer uma simulação e obter mais informações.

A Porto Bank oferece duas opções de empréstimo com garantia: de imóvel e de veículo, para atender às suas necessidades financeiras.

Veja Como funciona

O refinanciamento de veículo é uma opção para quem já tem um carro financiado, inclusive com outro banco ou outra administradora, ou quitado e deseja obter um novo empréstimo com base no valor do veículo. Isso é feito por meio da transferência da dívida do veículo da instituição financeira atual para a nova instituição. Com isso, é possível obter uma taxa de juros mais vantajosa e prazos mais longos para pagamento.

Nessa modalidade, você pode obter até 80%* do valor do seu veículo quitado e em bom estado como crédito pessoal, com taxas mais acessíveis e atrativas do que o crédito pessoal tradicional. Você tem até 48 meses para pagar, dependendo do ano/modelo do veículo e público contratante, além de tudo isso, pode contratar o Seguro Prestamista para garantir a quitação dos débitos em casos de morte, invalidez permanente por acidente ou perda de emprego involuntário. Necessita de mais informações sobre essas opções de refinanciamento de veículo, clique aqui e conte com o atendimento personalizado da Ozônio Corretora de Seguros.

Já o crédito com garantia de imóvel é uma modalidade de empréstimo em que o imóvel do solicitante é utilizado como garantia do seu crédito. Aqui é possível obter um valor maior de empréstimo, taxas de juros menores e prazos mais longos para pagamento. Além disso, a garantia do imóvel permite maior segurança para a instituição financeira, o que pode levar a uma aprovação mais fácil do crédito.

Com o Empréstimo com Garantia de Imóvel, você pode obter crédito de até 60%* do valor do seu imóvel residencial com até 20 anos para pagar, com parcelas fixas e menor taxa de juros em comparação a outras modalidades de crédito para pessoa física. Além disso, você tem a liberdade de usar o dinheiro como quiser, seja para realizar um projeto, um sonho ou organizar a vida financeira. Entre em contato conosco para solicitar uma consultoria para viabilizar seu negócio.

A Porto Bank, em parceria com a Ozônio Corretora de Seguros, oferece essas opções exclusivas para você que está precisando de dinheiro rápido e com juros baixos, ou seja, para quem já está em uma fase mais avançada do processo de compra e busca por uma solução financeira. Essas opções são ideais para quem precisa quitar dívidas com juros maiores ou investir em um novo negócio, por exemplo.

Além disso, a Porto Bank e a Ozônio Corretora de Seguros oferecem um atendimento personalizado e consultivo, para ajudar você cliente a escolher a melhor opção de crédito de acordo com o seu perfil e suas necessidades. A nossa equipe de consultores está disponível para esclarecer todas as dúvidas e apresentar as opções mais vantajosas de acordo com as suas condições financeiras.

É importante lembrar que será necessário fazer análise de seu perfil de crédito e o valor do veículo para aprovação o refinanciamento e qual será o valor das novas parcelas. Por isso, é importante ter um bom histórico de crédito e manter as suas finanças em ordem para aumentar as chances de aprovação e conseguir melhores condições de pagamento.

Se você está em busca de uma solução financeira para concretizar seus projetos, gostou da ideia de refinanciar seu veículo ou usar seu imóvel como garantia, entre em contato com a Ozônio Corretora de Seguros, nós somos a solução ideal para você. Fale conosco e descubra como essas opções podem ajudar você a realizar seus sonhos de forma mais acessível e vantajosa.

Siga também nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook.

*O produto ficará sujeito à aprovação cadastral e de crédito. Documentação adicional pode ser solicitada, de acordo com a localização do imóvel e perfil da proposta. Para contratar o produto, procure seu corretor de seguros.

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h