Ozônio

Atendimento ao Cliente - (48) 3444 2002 Horário de Atendimento - Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
05/17/2021 Seguro Auto

A importância do Seguro Frota

A importância do Seguro Frota seguro frota

Com o Seguro Frota, os veículos da sua empresa estarão protegidos de imprevistos. Continue lendo a matéria para saber tudo sobre este modelo de apólice e como ele se torna essencial para a sua equipe.

 

Para cumprir tarefas com maior agilidade e eficiência, as empresas passaram a adquirir veículos próprios, que precisam de proteção. É neste contexto que entra o Seguro Frota.

Ao contratar uma seguradora, a organização tem a certeza de que os automóveis estarão em segurança, além de manter protegida a imagem corporativa e os colaboradores que diariamente utilizam a frota.

Para que imprevistos orçamentários não aconteçam, é fundamental contratar um Seguro Frota com cobertura para roubos, furtos e acidentes.

 

Frota de caminhões.

 

O que é mais barato? O Seguro Frota ou Seguro Auto Individual?

Como o Seguro Frota é adquirido para diversos automóveis, ele acaba saindo mais barato do que um Seguro Auto Individual, afinal, estamos falando de um único proprietário e, quanto maior a frota, menos custoso se torna ao cliente.

É preciso levar em consideração também que um veículo que poderia ser recusado por suas características no Seguro Auto Individual passa a ter seus riscos aceitos com menor restrição quando o coletivo é analisado.

A possibilidade de flexibilização em relação aos riscos no Seguro Frota também é uma verdade. Isso acontece pois, nesta modalidade, não se analisam os perfis dos condutores do veículo mas, sim, o da empresa.

O histórico da corporação com apólices anteriores também é revisado pela seguradora. Neste caso, o foco é dado para o número de veículos cobertos, a região de trânsito e o comportamento habitual do time de condutores.

 

Assistência 24h para as empresas

Sabemos que, mesmo se tratando de empresas, os veículos podem rodar além do horário comercial. Por esse motivo, a assistência do Seguro Frota é mantida 24h por dia.

A disponibilidade é para guinchos, carros reserva e conserto de vidros. Além disso, também é oferecido o auxílio em casos de panes elétrica e seca.

Para acionar os serviços oferecidos não é necessário pagar nenhum custo adicional. Todos estão inclusos no valor pago de acordo com os termos descritos na apólice.

Esse é um ponto muito importante, afinal, a assistência ajuda nos momentos de imprevistos que acontecem no cotidiano e, ter acesso ao guincho, por exemplo, pode facilitar processos e garantir maior produtividade.

 

Aumento da produtividade e segurança dos colaboradores

Ao contratar um Seguro Frota você perceberá maior produtividade por parte dos colaboradores. Isso acontece pois, ao saber que os bens estão assegurados em casos de roubos, furtos, acidentes e imprevistos naturais, o funcionário sente-se valorizado e seguro.

A empresa demonstra um cuidado com o bem-estar dos condutores da frota ao fazer um investimento em proteção, evitando que os mesmos sejam lesados.

 

Como funciona a contratação do Seguro Frota?

Ao optar por uma corretora de seguros de qualidade, a empresa poderá personalizar a apólice do contrato de acordo com as suas necessidades.

Existem diversas coberturas e separamos as principais para que você compreenda como será protegido:

1 - Total: indeniza o cliente de forma integral a partir de acidentes, colisões e roubos, entre outros imprevistos com os veículos da frota;

2 - Incêndio: protege a organização de prejuízos causados por fogo, explosões e outros acontecimentos similares;

3 - Alagamentos: garante o reparo e a higienização do automóvel após passar por uma enchente ou alagamento. Dependendo dos danos causados, é possível receber a indenização no valor do veículo;

4 - Roubos e furtos: cobre o roubo ou furto do veículo;

5 - Danos a vidros: permite a troca ou reparo em casos de danos aos vidros, lanternas, faróis e retrovisores. Esta cobertura oferece praticidade para o cotidiano dos condutores de frota, além de permitir que o veículo trafegue de acordo com as principais necessidades da via (lanternas e faróis funcionando, além de retrovisores em perfeito estado);

6 - Acidentes pessoais: indeniza todos os passageiros do veículo em casos de acidentes com lesões corporais;

7 - Danos elétricos: oferece assistência e manutenção ao veículo por problemas e danos elétricos;

8 - Lesão a terceiros: em casos de acidentes causados pelo segurado, cobre lesões corporais e danos materiais de terceiros. Ter essa segurança é essencial para os condutores da frota, afinal, todos estão sujeitos aos acidentes de trânsito. Proteger a vida de terceiros é pensar no coletivo.

 

Contrate seu Seguro Frota com a Ozônio Seguros

Os veículos da sua empresa precisam estar nas mãos de uma corretora de confiança. Contrate sua apólice com a Ozônio Seguros.

Há anos atuamos no mercado de seguros atendendo às necessidades de cada organização. Nossos profissionais são especialistas em identificar a melhor apólice para cada caso, prestando uma consultoria qualificada.

Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse nosso site e descubra.

 

Siga-nos no Instagram

@ozonioseguros
Simulações Atendimento ao Cliente (48) 3444-2002
Horário de Atendimento Segunda a sexta, das 08 às 20h
Sábado, das 09 às 14h